Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Adorable Mi

Motherhood, Recipes and Lifestyle

Adorable Mi

Motherhood, Recipes and Lifestyle

18.05.20

Não é falta de amor

não é falta de amor

Não é falta de amor!

Não costumo aparecer muito, é certo. Tirar fotos minhas é cada vez mais escasso, seja sozinha, ou até mesmo com os meus filhos. Não quer isto dizer que não gosto de tirar fotografias minhas. Só quero dizer que neste momento não me sinto bem com o meu corpo, logo não quero registar esse meu aspeto, como também não me sinto feliz quando o vejo!

Mas não me sentir bem com o meu corpo, não significa que não me ame. Pelo contrario, é por me amar que sei que não estou bem, que o que vejo ao espelho não me deixa feliz como outrora deixou.

Não é falta de amor.

Lá porque não digo que amo o meu corpo, não significa que não me ame, que não tenha respeito por mim, que não tenha ideais, ou projetos para o futuro. Digo simplesmente que não gosto do meu corpo neste momento.

Claro que há muitas maneiras de mudar isso, é claro, uma dieta, exercício físico, etc. mas há coisas que depois de sermos mães temos de perceber que não são iguais, nem todas somos carolinas patrocínios e fitness, os nossos corpos são diferentes e reagem de maneiras diferentes.

Digo isto, porque não é vergonha admitirmos que não gostamos do nosso corpo, que não gostamos do que vemos ao espelho, que temos vergonha de mostrar o nosso corpo ao nosso marido, que nos escondemos atrás de roupas largas e desculpas para não nos cuidarmos.

Não é falta de amor!

 

 

14.05.20

Fraldas Reutilizáveis

fraldas reutilizaveis

O segundo post sobre as minhas #EcoChanges não podia deixar de ser sobre as Fraldas Reutilizáveis. Não quero estar aqui a repetir as mesmas coisas, até porque tenho dois posts a falar sobre isso mesmo, o que nos levou a trocar para as fraldas reutilizáveis , e os sistemas de fraldas que usamos.

Mas como sabem gosto de partilhar as minhas experiências, e as minhas trocas ecológicas, para que de alguma maneira possa incentivar outros a fazer o mesmo.

Fizemos esta troca não só pelo facto de ser melhor para o planeta, mas pelo conjunto de todas as coisas a favor dessa troca, pelo planeta, pela saúde, pelo dinheiro. O facto de ter tido o conhecimento de que uma fralda descartável demora 500 anos a decompor-se (e vamos supor que os nossos aterros iram melhorar ao longo destes anos, porque se não este número irá aumentar claramente), levou-me a pesquisar mais sobre o assunto e tentar perceber melhor como funcionavam as coisas.

 

 

 

08.05.20

Tomar consciencia

tomar consciencia

No outro dia falava com uma amiga sobre a lista infindável de mudanças que fiz o ano passado para uma vida mais conscienciosa e ecológica. Cada pessoa leva o seu tempo, até porque não basta só trocar, temos de perceber o que melhor se adapta a nossa vida. E a lista já era tão grande que ela disse-me, "se te puseres a falar sobre cada coisa, só saímos daqui para o ano". A verdade é que consegui fazer muitas mudanças, e ainda as continuo a fazer, e gostava de partilhar com vocês todas as mudanças que já consegui fazer, não vá servir de inspiração para alguém, porque uma mudança por mais pequena e simples que seja, já é uma mudança, já é um principio para algo maior e melhor.

E com isto achei que devia começar com uma rubrica sobre as minhas #EcoChanges. Assim sendo, vamos lá a primeira de todas, que apesar de não ser uma mudança física, foi das mais importantes.

 

 

 

 

30.04.20

Sistemas de Fraldas que usamos

nappy week

Estamos na semana da Nappy Week, e embora este ano não se celebre com os maravilhosos descontos sobre as fraldas reutilizáveis e os seus acessórios, não posso deixar de passar aqui e falar sobre o que é realmente a Nappy Week.

Para quem não sabe do que se trata, é um movimento criado em Inglaterra que apareceu para sensibilizar as famílias para o uso das fraldas reutilizáveis. E essas mesmas lojas e marcas aproveitaram para fazer descontos sobre esses produtos de maneira a incentivar as mamãs e os papás a experimentarem e começarem a usar as fraldas de pano reutilizáveis.

Por aqui já sabem que somos fãs deste movimento, incentivar outros a experimentar e usar as fraldinhas e nada melhor do que as aproveitar com uns grandes descontos.

Já falei sobre isto noutro post, que comprei as minhas fraldas reutilizáveis quase todas com promoções extraordinárias. Por ser um grande investimento, (investimento, porque a longo prazo é uma enorme poupança), aconselho sempre as pessoas a procurarem por descontos online ou esperarem por estes grandes dias de promoções.

E no espírito desta semana, de maneira a incentivar mais pais a experimentarem e começarem a usar as ditas cujas, vou vos dizer quais os sistemas de fraldas que usamos, e o porquê de preferirmos estes aos outros todos.

 

 

28.04.20

Bolo de Coco

bolo de coco

Já sei já sei, andavam a fazer falta algumas receitinhas por aqui.

Pois bem, aqui fica um dos bolos que faço com mais frequencia aqui por casa, simples, rápido e super delicioso. Na realidade é mais uma adaptação ao nosso bolo de iogurte, que por ser uma receita tão simples, é facil acrescentar alguns ingredientes e ir variando nos bolos.

Todas as semanas tento fazer um bolo ou bolachas com os meus filhos. Deixa-me calma, apesar de toda a agitação que é po-los a fazer as coisas "a nossa maneira", e é um momento de diversão e ao mesmo tempo que lhes ensino o gosto pela cozinha, que isto de serem meninos, não significa que não saibam cozinhar, afinal de contas, os grandes cozinheiros são quase todos Homens, e duvido que as mães deles lhes tenham dito, "deixa-te estar que a mamã faz-te a comidinha para sempre" AH AH AH

 

 

 

Follow us on Instagram

About me

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Vamos marcar uma sessão fotográfica?