Fraldas reutilizáveis
Não me digas que vais usar fraldas de pano? Isso não é nada higiénico! Vais passar a vida a lavar roupa! Até pareces a minha avó!
Estas foram apenas algumas das frases que ouvi nos últimos tempos. Então vamos lá tentar desmistificar este assunto um pouco.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As fraldas reutilizáveis não são iguais as de antigamente, de pano e alfinete de dama;
São muito mais giras, modernas e práticas;
Tal como as fraldas descartáveis, estas também têm velcro para ajustar a cintura.
E como escolhemos as Miosolo da Bambino Mio, que são uma fralda tudo-em-um, desde o nascimento até ao desfralde, as molas que têm para diminuir ou aumentar a fralda permite-nos ajustar ao tamanho certo.
Quanto à absorção, para um uso normal de 2-3h acho que absorve muito melhor que as fraldas descartáveis; à noite podemos sempre reforçar com o Mioboost (outro absorvente para colocar dentro da fralda), embora no nosso caso ainda não tenha sido necessário (o Salvi fica 8-9h com a fralda de noite, e nunca acordou molhado).
Se tivermos um número considerável de fraldas, não é preciso lavarmos as fraldas todos os dias, basta colocar na maquina de lavar roupa, tal como a restante, de dois em dois dias.⠀
Para aqueles que já tem filhos e sabem a exorbitância de dinheiro que se gasta em fraldas, estas para além de poupar imenso dinheiro, ainda ajudam o ambiente.
Embora tenha comprado as minhas no UK, a marca já tem site me Portugal e já tem algumas lojas a vender, como a Zippy, a EcologicalKids e a Bebitus.
O que é que acham? Já experimentaram?
Mi