Quinta do Arneiro
Na quinta-feira passada, fomos visitar uma quinta. A Quinta do Arneiro. Uma quinta de produção biológica, com um mercado e restaurante. Se quiserem saber mais sobre a origem da quinta e a sua história, podem visitar o site deles. Mas a questão é, porque estás tu a partilhar uma quinta que foste visitar? O que é que isso tem a ver com as restantes publicações?
É fácil. Como sabem neste ultimo ano tenho tentado fazer mudanças significativas na nossa família, e a alimentação foi uma delas, passei a preferir comprar local e sazonal. Passei a comprar todos os legumes e frutas no mercado ao fim de semana, não só para apoiar os produtores locais, mas porque sei de onde vêm, e se são biológicos. Infelizmente nem todos produzem alimentos biológicos, e foi então que descobri a Quinta do Arneiro. Uma quinta que para além de produzir biológico também vende cabazes com os seus produtos e faz entregas em casa.
Temos a opção de personalizar o nosso cabaz, ou escolher o cabaz da semana (o quem é óptimo para quem quer experimentar coisas novas, porque vêm sempre ingredientes - que no meu caso - não é costume comprar). Os preços variam entre os 20€ e os 30€, á excepção dos cabazes personalizados, que podem ser de valor superior, dependendo da quantidade comprada. Podem optar por uma compra única, semanal, quinzenal ou mensal. Aqui por casa, todas as sextas-feiras o Pedro deixa cá a nossa caixa (às vezes caixas), para pudermos começar o fim de semana logo com legumes e frutas frescas. Se preferirem podem também encontra-los nos mercados do Príncipe Real, Campo Grande e Cascais, aos sábados, das 9h00 ás 14h00.
Uma família e equipa de trabalhadores que acreditam que a agricultura biológica é a única saída para um mundo melhor e mais harmonioso. E com isto estou de total acordo! E como a origem desta quinta foi os seus pomares de peras, não podia-mos ter saído sem ver o enorme pomar e o seu esplendor. E tirar umas fotografias claro!
Deixo aqui algumas fotos da Quinta, e das pequenas aventuras do Santi, pelos pomares de peras, as estufas, abóboras, tomates, pepinos, etc. (vá e uma foto do Salvi que também foi ).
Espero que tenham gostado desta pequena "visita". E não deixem de visitar na realidade a Quinta do Arneiro.
Nota: Para quem esteja interessado em fazer sessões fotográficas entre em contacto comigo, as vagas para as mini sessões de natal estão quase a acabar!
Mi
P.S. Vejam como foi passar a ter uma vida mais conscienciosa e o nosso slow living.